segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MENSAGEM AO MINISTÉRIO JOVEM DA RCC DIOCESE DE OSASCO

MENSAGEM AO MINISTÉRIO JOVEM DA RCC DIOCESE DE OSASCO
(" Não espere ter tudo para dar um passo, quando Deus falar simplesmente siga". Sta Tereza Davila )



Queridos Jovens:O encontro de fortalecimento do ministério jovem da RCC diocese de Osasco, realizado na cidade de Alumínio nos dias 13 á 15 de fevereiro,nos trouxe a escuta e a intimidade de seu evangelho que nos convida a ir, nos lançar ao novo. Nos retiros anteriores o Senhor nos levou a traçar o seu plano estratégico quanto a unidade e a evangelização, esta que foi confirmada através das moções nos momentos de oração, como também nas palestras e a própria homilia ministrada na santa missa.Muitos de vós participastes nela, queremos fazer eco desse envio aos Jovens, e do que vos disse o Santo Padre.João Paulo II, de modo incisivo e claro, o verdadeiro horizonte de um compromisso de fé e enviou-vos em missão "Como sentinelas da manhã, nesta alvorada do terceiro milênio", para anunciardes a todos os outros jovens Jesus Cristo, nosso Salvador, Aquele que guarda o segredo do sentido da vossa vida e da construção de um mundo novo, dinamizado pela esperança, e alicerçado numa autêntica civilização do amor.
Recordo-vos dos textos e a direção movida pela oração que partilhamos em grupos, tais como: Josué 1, 5-9 - Isaias 9, 1-6, 43,8-15, João 4, 23, Hebreus 10,12 e Jeremias 1,4-9, levaram a todos nós tomarmos atitude em nossos grupos de oração, reuniões de jovens como também no âmbito social, no sentido de vivenciarmos o "Batismo no Espírito Santo", viver a autentica santidade, testemunhar Jesus a fim de agregar outros Jovens aos nossos espaços calorosos, que tanto nos atraiu chamado " GRUPO DE ORAÇÃO".A oração é a manifestação mais autêntica de que vivemos a nossa vida em intimidade com Deus, por Jesus Cristo. A interpelação do Santo Padre aos jovens, neste sentido, é muito forte: "Deixai-vos plasmar pelo Espírito Santo. Fazei uma experiência de oração, deixando que o Espírito fale ao vosso coração. Rezar significa dar um pouco do nosso tempo a Cristo, entregar-se a Ele, permanecer em escuta silenciosa da Sua Palavra, fazê-la ressoar no coração".É próprio dos jovens serem utópicos, terem um coração que não conhece limites e deseja o infinito. Queridos jovens, na perspectiva cristã esse anseio de infinito concretiza-se no ideal da santidade. A evangelização dos jovens, neste início de um novo milênio, precisa de rapazes e meninas com ideal de santidade.O Papa convida a serdes os santos do novo milênio. "Cristo chama-nos para sermos Seus. Quer que todos sejam santos. Caros jovens, tende a santa ambição de ser santos, como Ele é Santo".
Por isto conclamo a todos Jovens de nossa diocese que entenderam o seu chamado a que vós sois separados a testemunhar , empenhados no projeto da evangelização, podemos começar hoje, lembrando que no mês de maio teremos um grande desafio que será o nosso evento intitulado " EURECA", que significa a grande idéia, onde todos nós estaremos levantando um grande clamor pela santidade, dando a nossa resposta, que vale a pena ser Jovem.

Sds.

Ailton de Oliveira
Coordenador diocesano do ministério jovem -- "Não se desencoraje se você precisa trabalhar muito para colher pouco. Se você pensasse em quanto uma só alma custou a Jesus, você nunca reclamaria!"(Padre Pio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário